terça-feira, 8 de janeiro de 2008

DB & IC

Deixamos aqui dois excertos da autoria dos nossos concorrentes: Donuts e bananas
Industrias Culturais

Donuts e Bananas: "Tinhamos como objectivo conseguir juntar tanto pessoas que já tivessem passado pela experiencia, como que o esteja a pensar fazer, ou simples interessados na materia, onde os mais experientes deixariam as suas dicas e sujestões e os curiosos poderiam por dúvidas e questões." - só assim...
O moedas e parquímetros não tem dicas e também não tem suJestões e devido à falta de dúvidas e ao esgotamento de questões, coloca apenas um ponto de interrogação.

Industrias Culturais: "Encomendei um livro à Amazon inglesa. Havia um exemplar disponível numa livraria associada, a Paperbackshop.co.uk (inglesa). Mas o livro foi despachado por uma empresa americana, a PDM (situada no centro comercial Elk Grove Village), através do correio sueco de Malmö (Posten Sverige AB). Confesso que é pesado de mais para a minha compreensão." - O Moedas e Parquímetros jura que não duvida!

e insiste...

"Curiosas as indicações que existem no autocolante do envio da encomenda: "Pode ser aberto oficialmente", "Certifico que este item não contém nenhum artigo perigoso proibído pelos regulamentos postais. Assinado: A Gillet" - assegurado por uma produtora de lâminas..não há margem para desconfiança

"Descrição do conteúdo: Livro - matéria impressa, peso 225 gramas. Traz ainda o preço do livro em libras, mas não o custo do despacho, e distingue embalagens de três tipos: ofertas, mercadoria, amostra comercial." - O moedas e Parquímetros lança o desafio: defina indicações curiosas..

Moedas? Parquímetros? Emel?


A pedido de 99% dos fumadores portugueses e dos hi5's que fumam "Socialmente", pelas 6 da manhã do dia 7 de janeiro surge nas mentes de dois comunicadores inatos (como diria Paulo Camacho), o Moedas e Parquímetros. Hoje 9 de Janeiro, chega até vocês o tão esperado blogue que junta Aroeira e Aveiro num espectacular conjunto de posts. Um dueto de Comunicação Social que vai muito além da "Fábrica de Sonhos" do Capucho. Tendo "Donuts e Bananas" e "Industrias Culturais" como principais concorrentes temos consciência de que o caminho a percorrer não será facil mas temos "fé", não fossemos nós da Universidade Católica. "Moedas" e "Parquímetros", duas palavras que se conjugam tão bem na teórica e tão mal na prática. Inspirada pela lei do tabaco venho por este meio propôr que os recintos fechados nos quais não é permitido fumar (que são única e exclusivamente todos os recintos existentes entre cada pedra da calçada das ruas portuguesas) passem a ter alguma utilidade. Como tal, proponho que sirvam de abrigo/refúgio aos funcionários da Emel para que possam compreender e absorver o que é ser passivo na sociedade portuguesa. Proponho ainda que lhes seja substancialmente diminuída a carga horária de trabalho para que possam ter alguns momentos de lazer, já que todos os dias dão tanto lazer aos condutores portugueses. (Hugo Santos, se me estiveres a ler aqui vai um agradecimento especial para ti pela tua dedicação sem fim à Emel e pelas 982 multas que me passaste no último mês que tanto têm contribuído para a falta de espaço de arrumação de livros no interior do meu twingo). De resto, podemos sempre aderir à máxima do Capucho, vestimos uma gabardine amarela, levamos no bolso um cinzeiro portátil e passeamos livre e despreocupadamente pelas ruas de lisboa numa BMX.

A Sexualidade de José Filipe Cardoso

Não, não estamos a falar de nenhum político, ministro de alguma pasta clandestina ou mesmo das conhecidas, Moedas e Parquimetros reconhece que e impossivel saber o nome dos varios ministros nacionais, eu diria que a rotatividade de mandatos nao ajuda. Bem José Filipe Cardoso é bem mais importante que esses tais de ministros, muitos de voces provavelmente so o conhecem pelo seu nome artistico, na area da musica ele da pelo nome de Lipinho. Moedas e Parquimetros está quase em cima do acontecimento e adianta em primeira mao para quem nao poem os pés na faculdade que Lipinho confessou recentemente a nossa redação que não é o machao que todos achavam que fosse e que a sua vasta vida sexual nao se resume à prostituta ecuatoriana (sabemos que e de um país de lingua espanhola) responsavel pelo roubo do seu «tesourinho». Eh verdade depois de várias investidas falhadas com o sexo femininino, Filipe descobriu que ha ai um mundo por descobrir. Mundo esse que aparentemnente descobriu com um brasileiro, o qual Filipe chama carinhosamente de «Leo». Não sabemos se é de passar muito tempo com a avó, provavelmente a ver novelas brasileiras ou como acontece nas prisoes a vida forcou o a descobrir novas vias para o alivio da libido, ou se sempre teve uma Lipinha dentro de si a espera de ser solta. Lipinho confessou ainda a Moedas e Parquimetros que as mulheres ja nao lhe davam margem de progressao. Nos por ca sugerimos que enquanto tentam descobrir o que e isso de margem de progressao a escreverm para ca!
Ainda num exclusivo a Moedas e Parquimetros, Lipinho respondeu acerca da veracidade da sua alegada bisexualidade à nossa reporter: Se quiseses levar com o mangalho nessa c*** eu não era roto!

Um obrigado por seres quem es a Filipe José Cardoso, Lipinho de toda a equipa de Moedas e Parquimetros!