domingo, 20 de janeiro de 2008

Alone in the dark

Acho indecente que a minha equipa do moedas e parquimetros me deixe abandonada a fazer posts, sim nao escrevinham nada, nem uma rábula pequenininha. Se soubesse o que sei hoje faria um blog cujo nome seria algo do género: "0 desabrochar de marta" ou "marta de M a A". Acredito que o sucesso nao seria garantido mas quem sabe nao encontrava o sueco albino com o qual sonho ha tanto tempo.... Aqui fica o desabafo! Passemos a coisas mais interessantes, estava aqui a fazer zapping em sites da internet quando abri a ediçao do Jornal Diario.. Poderiam pensar que agora iria falar sobre o cheiro a gás que desolou a cidade de lisboa na ultima quarta feira, mas nao... o misterio ja foi desvendado e na minha opiniao foi uma falta de graça. Sim.. alto suspense e depois vem-se a descobrir que foi um frasquito com umas ceninhas de enxofre que se entornou..pff que meninos! Se é pa entornar entao que seja um bidom, uma coisa assim em grande. Pois bem, a minha leitura não se alongou muito neste artigo pelas razoes anteriormente referidas. Por contrario, o meu sentido de intervençao despolotou quando numa coluninha pequerrucha no canto inferior direito da pagina se encontrava uma lista de locais onde se pode "legalmente" fumar. Qual nao é o mesmo espanto quando vejo estas duas listagens:
Aveiro

» Café Caçoo

» Progresso, Ovar

» S&A Bar, Argoncilhe, Santa Maria da Feira

Ora bem.. eu vivo em aveiro desde os zero anos e juro que o café Caçoo não existe! E mais, lanço o desafio a todos os "cagaréus" e "ceboleiros" que descubram a localizaçao exacta deste tao conceituado e conhecido café aveirense. Por outro lado acho indecente a imprecisão e se me permitem passo a corrigir: Ovar e Santa Maria da Feira são wanna be AVeiro ta? nao somos todos farinha do mesmo saco! nao queria que ficasse a confusao..

Uma outra curiosidade:

Algarve
» Pastelaria Ritinha, Rua Hospital S J Deus, Lagos

De facto os algarvios são uns priveligiados, a qualquer hora do dia, e em qualquer ponto do algarve (albufeira, vila-moura, sagres, portimao, por aí.. fora)se tiverem uma vontade repentina de tomar um cafezinho com um cigarrette basta fazerem uma viagem (que só a "ida" tem a curta duração de 45 minutos ou uma hora) para se dirigirem à pastelaria Ritinha, o que vem certamente apaziguar as críticas destrutivas de que o governo tem sido alvo. Afinal nem tudo está mal, e parece-me injusto dizerem que esta lei é radical e fundamentalista, tomando o exemplo descrito arrisco-me a dizer que o algarve está a ser um projecto piloto na aplicação da lei de um modo moderado. Como tal, fumadores, não fiquem inquietos, o Algarve está a ser um ponto de partida para todas as outras regiões. Ainda há esperança! A Ritinha foi uma pioneira mas certamente, dentro em breve, todas as regiões terão uma "Ritinha" a 300km de distancia onde "rapidamente" se pode ir fumar um apetecível cigarro! Não desanimem!

Xiiiiiii la tao eles a bater na tecla no tabaco again.. tipo já eram criativos nao??... É verdade juramos que os proximos posts vao ser mega originais ta?? Sorry!