sexta-feira, 14 de março de 2008

Intercidades fazem perder Personalidade

Hoje, 14 de Março de 2008, dia de aniversário da Vodafone, foi também dia da minha viagem na 2ª classe turística do Intercidades das 17:39.

Acordei as 17h, tive portanto que fazer os 100 metros barreiras para conseguir chegar a tempo à Estação do Oriente. 17h30 contra todas as probabilidades consigo estar na estação. Como tenho cerca de 60 diopetrias em cada olho mas inteligentemente insisto em não usar óculos, não consegui ver nos televisores qual era a minha linha. O que me vale nestas situações é a minha bipolaridade que rapidamente me permitiu integrar a personalidade da Rosa Mota ir à bilheteira perguntar, subir até à linha 1 e estar pronta para o comboio às 17:37.
Agora estou na linha.. aqui fico sempre na dúvida de qual o melhor lado para me dirigir.. sim porque eu não posso ficar simplesmente parada no centro à espera.. não.. coloco-me sempre a questão: “Direita ou esquerda? Qual é que é mais perto da minha carruagem desta vez?”, felizmente tenho um GPS suspenso no cerebrelo, que me faz deslocar sempre para o extremo CONTRÁRIO e sentir aquela impotência deliciosa ao ver a minha carruagem passar à velocidade da luz, à distância de 2 mm das minhas narinas... mas para O OUTRO LADO.. lá bem para o fundinho ... quanto mais perto do horizonte ... melhor!! Estava a começar a ficar assim tipo só UM BOCADINHO mal-disposta..
“Está a dar entrada na linha numero 1 o comboio Intercidades com Destino a Guimarães” – A minha carruagem era a 25. É hora de ir para o moxe à entrada das carruagens, garanto-vos que aqui nem os mais religiosos ou solidários resistem... é cada um por si.. não há amizades que durem na entrada de uma carruagem..amigos,amigos entradas na carruagem à parte! Toda a gente a jogar à guerra naval dos pisanços e entalanços mas com muita fé em Deus à mistura. Malas atravancadas, pessoas de mau humor, olfactos ligados ao ventilador, indicadores com ferimentos graves e mindinhos dos pés em coma..são os resultados finais.
Finalmente sentada. Hoje por acaso ía com amigas, mas acho que devo partilhar com vocês o que acontece habitualmente.. ou seja.. quando a pessoa que se encontra ao nosso lado no assento é um total e completo estranho: Sentamo-nos, e a 1ª atitude a tomar até pela pessoa mais sociável deste mundo é puxar a alavanca que se encontra entre o assento para BAIXO. É uma forma de afirmação eu acho, tipo queremos dar aquela que sabemos delinear bem o nosso território face ao desconhecido, sim.. e deixar claro que no comboio não se criam relações próximas...isso é lá para os que têm a mania que são “especiais” e vão em 1ª classe. ALAVANCA PARA BAIXO - Começa a guerra.. o desconhecido passa a ser o inimigo... não há falsos altruísmos quando se trata de pôr o cotovelo na alavanca.. só quem chega primeiro conseguirá o triunfo e ambos sabem disso por isso há que lutar.. mas subtilmente, claro! Se vocês são daqueles que normalmente perdem esta batalha.. não se preocupem.. se estiverem atentos há sempre hipótese de recuperação: UMA ÚNICA distracção por parte do vosso inimigo, pode ser suficiente para o vosso cotovelo ser boss o resto da viagem.
Já perceberam que o comboio é um verdadeiro desbloqueador de inibições.... mas é também um local de fofocas. Através da conversa “telemovelónica” de alguém cujo próprio rosto não conseguimos descodificar.. descobri sabem o quê? Tipo vocês vão-se passar... E eu nem gosto de boatos.. mas tenho que vos contar isto: a raquel trata os gajos como “escravos”, “escravos”, “escravos”.. a joana não fez boa figura porque ía de saltos e não de ténis e o joão ao ir ao médico não encontrou diagnóstico para as alergias. Não é tipo A notícia de 2008? Penso que a senhora da carruagem 20 que também a escutava atentamente, ficou tão surpresa quanto eu.

Para terminar.. gostaria de dizer que tenho uma amiga (Txintxila Briosa Neves) que provoca atitudes “diferentes” nos rapazes: A txintxila transportava uma pequenininha garrafinha de água cuja marca era unknown (mas a puxar a uma imitação do liddle) e a sua garrafinha estava prestes a acabar... eis se não quando, o princípe do assento ao lado com uma valente garrafa de litro e meio DO LUSO lhe pergunta “queres encher a tua?”.....


Deixo só um PS para os mais aventureiros: Experimentem andar em linha recta nos corredores do comboio!

Yeah! They ROCK!

Hoje vou fazer um post bem diferente do habitual.. estive a ouvir coisas e a ver coisas que me fizeram SENTIR! Isto parece um bocadinho lamechas mas às vezes também sofro de sensibilidade crónica, garanto que não me orgulho mas há pessoas que têm o dom de não nos deixar indiferentes!

No seguimento do que disse anteriormente.. O meu post de hoje é um tributo ao EXCELENTE trabalho dos jovens portugueses.
Estes sites/videos que vos vou deixar são todos de jovens de PORTUGAL que andam a fazer um trabalho EXCEPCIONAL, têm um talento enorme e que para MIM são os maiores! É impossivel ficar indiferente! Tenho a sorte da maioria deles serem meus amigos, thanks to all of you and congratulations, you really rule! ;)

www.youthpressportugal.wordpress.com

http://www.myspace.com/beautifulending e www.Beautifulending.com

http://www.myspace.com/joaopbemprestados

http://gasafricaporto.page.tl/Home.htm