domingo, 24 de fevereiro de 2008

Eu e a 7ª arte em Bífidos

Isto é brincar com os sentimentos de uma pessoa.

"Ja começaram os oscares?" 20h00

"Nao. Ta a dar o Sporting"

"Ja tao a dar os oscares?" 21h00

"Nao. Ta a dar o telejornal"

"Tao pa? Ja disseram a que horas da os oscares ou que?" 22h20

"Nao. Ta a dar a telenovela Fascinios"

"Opa tou-me a passar. A merda dos oscares ainda nao ta a dar?" 00h00

"Nepia... Agora começou o Casos da Vida"

"E agora? Ja disseram alguma coisa?" 00h30

"Acabou de começar...."

"O quê???"

"A BWIN LIGA..."

Eu acho que o Jose Eduardo Moniz quer snifar tangerinas à pedrada mas é só o que eu acho

Neuroses de pantufa

Hoje tal como nos restantes 364 dias do ano confronto-me com uma daquelas neuroses exclusivamente femininas: O que me pode assolar desta forma? A resposta é bastante fácil: OS HOMENS! como não poderia deixar de ser... Esses seres que levam um par de dias para nos fazer sorrir de forma esplendorosa a olhar para um tinteiro acabado mas que demoram vários pares de anos para esquecer...
Estou a ter um dejá-vu ou é cada vez mais comum a saída: "bem então cada um paga o seu" não pondo de parte os verdadeiros românticos que sussuram como se de uma obrigação se tratasse "miuda..pagas tu? tou sem guito..". Sem substimar, claro, os nossos queridos cavalheiros, os gentleman's, que fazem questão de partilhar literalmente toda a refeição connosco de forma abrupta, como se fossemos um só, deixando que a sua boca permaneça em forma de quem está a chamar alguém que se encontra muito longe não abdicando obviamente de nos fazer ouvir toda a sua capacidade mastigativa sonora. O que é feito daqueles homens que saem de cabelo descontraído em prol do gel ou da cera? Dos que vestem o primeiro par de calças largas que encontram no chão em detrimento dumas calças estampadas da diesel? Dos que bebem imperial em vez de pleno tisanas? Dos que têm paciência para as nossas manias, nos descomplicam e ainda nos fazem dar uma genuína gargalhada a seguir? Não, a paciência concentra-se e simultaneamente esgota-se no desapertar dum feixe eclaire.. E aqueles, os que abrem as portas para nós passarmos e nos fazem sentir umas princesas a atravessar uma passadeira vermelha? Não, a teoria masculina moderna é a de que todos temos via-verde... Não é à toa que o dia dos namorados coincide com o dia da disfunção eréctil..
Tenho saudades de um homem a sério... parece-me que procuro um espécime em vias de extinção mas a fasquia não vai baixar!

Nada melhor que umas frases da Mae West para terminar este post deprimente:

"It's not the men in my life that count, it's the life in my men."

"A woman in love can't be reasonable - or she probably wouldn't be in love."

"I only have 'yes' men around me. Who needs 'no' men?"

"A hard man is good to find."