quarta-feira, 23 de abril de 2008

Lloret ou Loulé?

Curto desabafo: Há quem diga que há uma cidade espanhola muito conhecida pela sua noite chamada Loulé del Mar. Nao tenho mais nada a dizer!

Hey

Hey people! It's been a while hein?

Este post hoje vai ser dedicado ao Horatio, que para quem nao sabe é o protagonista do CSI Miami, essa serie de referencia.

Eu admito que o CSI é uma serie de qualidade mas o MIAMI puxa um bocadinho ao irritante. Antes de mais desafio todos os leitores a mandarem-me um filme gravado através duma camara da loja dos 300 ou um youtube video em que se consiga ver o Horatio com os olhos abertos. Se conseguirem regalados, entao dou-vos um vale de compras do colombo no valor de 100 mil euros.

A minha duvida existencial de hoje é: A serio que fazem mesmo questao de escolher um protagonista cuja semi-abertura de olhos ultrapassa os limites do razoável? Ninguem lhe diz que é normal as pessoas terem os olhos abertos? Quando estamos acordados, as pistanas também têm o direito de ter uma distancia de segurança uma da outra já que passaram toda a noite coladas como se de siamesas se tratassem.

Porque é que cada vez que se soluciona um crime temos que inclinar ligeiramente o rosto para um lado e deixar um espaço de 0,1 mm entre a pistana de cima e a de baixo?? Dá estilo? Manda pinta? Nao bastava ter o cabelo laranja? nao era suficiente?

Imaginem que um criminoso resolve mandar um ralador direitinho ao cabelo do Horatio, o que aconteceria? Nao ficam curiosos? Eu perco bastante tempo a pensar nisto, por acaso.. O meu palpite é que seria algo como serpentinas de cenoura com um corte à Lucia Piloto. Ou entao nao era nada disso nao é?

Outra coisa que estimo no Horatio é a capacidade que o senhor tem de ir direitinho àquela falangeta que esta perdida no meio duma estrada nacional, e isto tudo com os olhos semi-abertos e de RELANCE ha? às vezes ate de oculos escuros, o que é ainda mais dificil.. Isto parece-vos muito?? Pois ha mais.. O senhor nao so faz isto como ainda a partir dessa falangeta que poderia parecer irrelevante aos olhos do comum dos mortais, consegue nao so saber quem é o criminoso como ainda todo o seu historial e passado obscuro. Mas isto em 2 segundos porque se lhe derem um minuto saberá inclusivamente qual foi o preço da ultima long-sleeve comprada pelo dito criminoso, bem como se a peça estava em saldos ou nao. Eu acho, sinceramente, que isto é uma cena só dele.. é tipo inato.. vem-lhe la de dentro, daquele orgao que está ali encostadinho ao pancreas.. Isto nao é um dom meus caros, isto é uma paranormalidade, no mínimo. Nao esquecer que tudo isto com a retina escondida e o cabelo bem laranjinha.

É quase tao impressionante como a protagonista do "Bowns". Sim, porque essa senhora tambem merece distinçao. Ela por acaso vai ali comer um pão de centeio com queijo e por acaso está uma pantufa na MESA, e por acaso aquela pantufa tem o fémur de um senhor que cometeu um assassinato que por acaso era o assassinato que ela andava a investigar há menos de meia hora. E isto nao é obra do acaso, garanto-vos!

Cya

PS: Monitor-de-Icd, I tried to see your blog but I couldn't. There was a message saying it had been removed, did you change your address? Send us the new one, ok? :)