quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ninguém a mata?

eu partilho quarto com uma pessoa bastante estranha, esquisita diria mesmo.. a minha parente padece de uma condição que se chama metaforicamente "o suspiro da inspiração" que é como quem diz que se encontra num estado terminal. Os génes da minha colega de quarto nasceram com síndrome de vegetable. Anda a frequentar cursos de bioenergética, ninguem diria, pois a energia por mais biológica que lhe seja transmitida não se entranha no seu organismo. E como se tudo isto fosse pouco, ninguém a mata! Neste momento, está a roncar com o nariz.. o que não é de todo agradável de se ouvir. Ainda tem a lata de dizer que nao consegue dormir enquanto eu teclo ou o senhor de cima toca violino à bruta, quando a própria ronca, ressona, transpira, sua, conversa, tem monólogos, grunhe, balança-se na cama e ainda dá gargalhadas sonolentas. Repito: Ninguém a mata? A saliva da minha colega de quarto parece natas do céu, ao acordar, denota-se as natas do céu bem secas a delimitar toda a sua boca. Não é bonito de se ver. Acorda de rompante, por pouco mais de um segundo, nesse segundo consegue bater os records do guiness em abertura de olhos, no entanto, passado esse segundo, volta ao fecho contínuo dos olhos que dura pouco mais de 24 horas. A minha colega de quarto sofre e ainda faz barulho a comer os cereais. Quando ela mastiga, todos nós mastigamos em pensamento, o som do seu mastiganço não chega ao méxico por falta de rede. Mas em portugal, o seu mastiganço tem wireless! Ninguém a mata?

Os sonoríferos são água para a minha colega de quarto. Ninguém a mata?

Se tudo correr nos conformes, a minha colega de quarto será a minha futura ex-colega de quarto. Certificar-me-ei de que a certidão de óbito seja postada aqui neste blog. Uma última mensagem de apreço: obrigada por me corrigires um erro ortográfico, também ja nao vais durar muito!

Insomnia

e partir a cana do nariz ao gajo que inventou as insónias? deixar assim a narina esquerda bem desfiada e a direita bem ferida? deixa-lo com uma hemorragia daquelas que nao estanca nunca nem com um cotonete grosso espetado por ali acima? deixa-lo escorrer hemoglobina como se nao houvesse amanha? desentupir o ranho do senhor com hemácias? partir a ligação entre os dois canais transformando o nariz numa única narina? arrancar os pelos do nariz um por um com um alicate? brincar aos corta-unhas dentro de cada narina? faze-lo snifar pedregulhos da calçada de penálti? injectar-lhe doses de sinosite?

Era gaja EU!