sábado, 23 de fevereiro de 2008

Vitinha! Boa noite



Lavar os dentinhos e está na hora de ir mimir que amanhã é dia de "and the oscar goes to.." Vitinha fecha a pistana!

O tempo tem quanto tempo o tempo tem



Hoje é um dia irritante, daqueles dias que uma pessoa acorda com frio e sono, cabeça a latejar e como se não bastasse o dia está cinzento..Um céu com nuvens pretas a anunciar a crise existencial de s.pedro, sim, todo este contexto indicaria que vai chover mas não..desenganem-se.. Contra todas as expectativas o dia permanece assim mas só cai uma gotita ou outra (os politicamente correctos aguaceiros).. Mas chover não! É um daqueles impasses que parece ter como objectivo único o de irritar o comum dos mortais. O que proporciona um dia destes? Claramente a única vontade que se apodera de mim é a de escrever e dissertar sobre coisas irritantes. Dizem que quando falamos sobre as coisas elas parecem mais pequenas por isso a minha intenção é depois deste post sentir que as coisas não são assim tão irritantes. Ci vediamo! Como todos vocês sabem há coisas extremamente irritantes mas eu proponho-me debater com vocês 2 coisas da vida que para mim são inconcebivelmente irritantes, não irei descrever todas as outras para não vos maçar e para ter assunto para posts futuros. Passo a nomear as duas que me vieram à cabeça agora:

1. Normalmente quando quero comer alguma coisa num café peço uma torrada. Sim daquelas que vêm sempre fatiadinhas em 6 tiras apetecíveis cobertas com manteiga. Começo sempre por comer as tiras dos cantos, e porquê? Porque como toda a gente sabe as do meio sao as melhores porque têm menos côdea e é senso comum que se deixa sempre o melhor para o fim. Até agora nada disto parece tirar uma pessoa do sério, até ao momento em que alguém se lembra de vos perguntar "posso tirar um bocadinho?", "claro". Eis se nao quando nos apercebemos que estamos com uma mão a estender a tira do canto à pessoa em questão mas somos perfeitamente ignorados porque a pessoa fazendo-se desentendida finge que não repara e vai direitinha à TIRA DO MEIO!(e são só duas, as outras são 4, eu não sou boa com números mas acho que isto é falta de respeito) É aqui que os afrontamentos se começam a apoderar da minha pessoa.. O indivíduo/a olha fixamente para a tira, abre a boca (agora já não há nada a fazer..)PUFF (o momento da tortura) meia tira ao ar na melhor das hipóteses. Sejamos sinceros.. o que é que isto merece pá? Lá vai uma potencial amizade ao ar também!

2. O rato dos computadores portáteis. Para nos facilitar a vida e termos menos uma coisa para carregar, os técnicos tecnológicos decidiram integrar os ratos nos próprios computadores. Os antigos ratos foram transformados numa superfície rectangular na qual passamos o dedo. Claramente isto foi feito para pessoas com um indíce de paciência de 400% porque para todos os outros não funciona. Antes de mais estes ratos têm implícito um ideal discriminatório: só são aceites os utilizadores que têm dedos de "princesa", todos os outros estão automaticamente excluídos. Sim, se tiverem dedos pesados ou não "passearem" por esta superfície com a leveza de uma pluma, já eram. Basta um toquezinho de nada com mais força para pumba fecharem um trabalho quando o querem abrir, abrirem a janela quando a querem fechar, já para não falar dos nervos em contagem crescente... "Agora vou abrir o explorer... tou quase lá...quase... Nãoooo. Porra abri outra vez o Word, mas desta vez podia jurar que não fiz força absolutamente nenhuma".. E isto vai acontecendo sucessivas vezes até ao limite, que para os mais experientes até pode tardar mas garanto-vos que não falha!

Para terminar deixo-vos um pseudo-poema retirado de um livro para putos que só por si é extremamente irritante:

Era uma vez
Um caçador
Furufunfor
Triunfunfor
Misericuntor.

E foi à caça
Furufunfaça
Triunfunfaça
Misericuntaça.

E caçou um coelho
Furunfunfelho
Triunfunfelho
Misericuntelho.

E levou-o a uma velha
Furunfunfelha
Triunfunfelha
Misericuntelha