segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A notícia de 2008

É mais fácil encontrar uma boa notícia no Portugal Diário do que um top na Bershka em época baixa. Juro. Espero não vos cansar mas esta é mais uma relíquia do Jornal Portugal Diário que não podia de todo ignorar.

Inglês aluga tanque para destruir radares

Um empresário inglês está a oferecer aos motoristas britânicos a possibilidade de se livrarem das câmaras que registram os excessos de velocidade do modo mais brutal possível: esmagando-as com um tanque de guerra de 17 toneladas, noticia o site G1.

Bill Bailey, que trabalha na área do paintball no sudoeste da Inglaterra, disse que os motoristas «que estejam fartos» das multas poderão pegar no seu veículo, um Abbott 433, para dar um «giro com um instrutor de condução. No trajecto, têm a possibilidade de passar por cima dos radares.

«Isso vai custar cerca de 100 euros por uma hora no tanque, mais um adicional de 60 euros para destruir a câmara de velocidade», disse Bill. «Acho que vai resultar. Muita gente pode achar que é um preço razoável para destruir um radar».

«Ainda há a opção de explodir um deles». Segundo o empresário, a arma usada dará apenas tiros falsos. «Mas podemos simular uma explosão do outro lado com pirotecnia».

Há cerca de 6 mil câmaras de velocidade nas estradas inglesas. Os críticos reclamam que não previnem acidentes, mas são usadas pelo governo como forma de arrecadar verba por meio das multas.


Eu só tenho uma coisa a dizer: Billy shot gun!