sexta-feira, 18 de abril de 2008

Odeio pessoas felizes

Hoje é um dia perturbador, a minha irritação está elevada ao seu exponencial máximo e sinto-me profundamente infeliz. Gostaria de partilhar aqui com vocês mais uma daquelas coisas que me irritam profundamente. Vamos partir do pressuposto real de que hoje estou infeliz. Como vocês sabem ha varios factores externos na vida de uma pessoa que a fazem chegar ao estado: infeliz. Agora... Se eu já me sinto infeliz com tantas (-uso de um palavrao-) que me aconteceram, ainda tenho que levar em cima com pessoas felizes???

Eu sozinha consigo ficar na fossa está bem? A sério que nao preciso da vossa ajuda. Alguem pensar que a ideia de ir ter com uma pessoa infeliz é "animá-la" é a maior barbaridade que pode existir. Quando alguém está infeliz nao quer ser animado, quer estar em paz e sossego e tem vontade de pregar dois estalos de mão LEVE a quem quer que se aproxime dela com um sorriso. Compreendem?

Um sabio amigo meu (descampini) uma vez disse-me: "...mas maior parte das pessoas so se apercebe da felicidade qdo pode comparar com alguem infeliz". Ora pois está claro, eu nao so concordo a 100% como ainda vou mais longe, a felicidade dessas pessoas não é genuína, é uma felicidade BARATA, daquelas que se alimenta da infelicidade dos outros, o que é estúpido e medíocre.

Se estão tão felizes assim e eu estou com cara de quem se quer suicidar dentro de dois minutos porque é que fazem questão de espetar toda a vossa felicidade na minha cara? É para ver se se cria uma tensão fofa entre nós? É essa a ideia? Pelo menos controlem-se e quanto mais não seja por respeito finjam que tao infelizes(para os mais altruistas) para os outros podem por e simplesmente estar normais, sem estarem a destilar felicidade. Acreditem que nao é dificil.

Ninguem merece ouvir:

"Aquele tipo/a nao vai com a minha cara" "Ai a mim adora-me, damo-nos muita bem"

ou

"Chumbei à cadeira" "A serio? Eu por acaso safei-me muita bem.. nem sei como"

ou

"Nao. Hoje nao me apetece sair" "Bem nao sabes o que perdeste, foi lindo, devias ter ido"

Ninguem quer saber da vossa felicidade ta bem? A serio que nao. Tipo cai mal até!
E depois desencadeiam-se conflitos porque o que é que sai da boca das pessoas que ja por si estao infelizes e ainda têm que ir buscar forças para terem paciencia para as ouvir? "Ainda bem para ti"! E as pessoas felizes nao gostam de ouvir isto, mais, isso chateia-as. Entao e nós que já távamos chateados e ainda temos que ouvir a zanga delas?
A resposta mais hipócrita que se pode dar é "A serio? Ainda bem, tou mesmo feliz por ti".. porque nao tamos. Qualquer infeliz que se preze nao fica feliz com a felicidade dos outros, garanto-vos.

Esta teoria está-me a deixar transtornada. Vou parar por aqui. Talvez num outro dia infeliz a venha a desenvolver!

Se virem alguem infeliz, contraiam os musculos e nao esbocem um sorriso ou uma frase feliz, a sério. Pensem que podem estar a corroer a outra pessoa por dentro esta bem?