domingo, 30 de março de 2008

Escrever à mao

Porque é que a rotring nao inventou papel absorvente em vez de borrachas irritantes?

Escrever um texto com uma lapiseira/lápis de minas, tem 2 problemas: ou partimos as minas 7 vezes em cada palavra ou partimos as minas 7 vezes. Os mais delicados como eu ainda conseguem espetar minas na própria pele, a mina tendo sido inventada tao GROSSA e LARGA, consegue ver-se do outro lado da epiderme quando a espetamos.

Escrever um texto a lápis tem 2 problemas: as letras ficam grossas e grandes demais e fica feio. Para além de que para aqueles que exercem alguma força na sua escrita a propabilidade de furar as folhas (ou de as deixar naquele pseudo-furo em que o bocadinho está parcialmente desfeito mas nao fez o buraco) é alta!

As borrachas borram mais do que apagam. Não contentes com o facto de se borrarem a si próprias e de se desfazerem no próprio borranço ainda têm que borrar a nossa folha dando a entender que quem escreveu naquela folha tinha andado a festejar o magusto com as mãos.

Os afia lápis também sao uma coisa a repensar.. é do mais anti-ecológico que para aí anda. ambientalistas cheguem-se à frente.. eu passo uma hora a limpar a sujeira que o afia fez.

papel absorvente, daquele que absorve os erros nao?

2 comentários:

inês disse...

mina 0.9 é do melhor. grossa o suficiente para não partir e fina quanto baste para estar sempre "afiada".

há desde as bic básicas até às montblanc.se quiseres empresto-te a minha(bic, claro está!)para experimentares.

besso ragazza*

Anónimo disse...

lollllllllll, também odeio escrever à mão! inês não me queres emprestar a mim também a tua? eheheh