quarta-feira, 19 de março de 2008

24 horas

24 Horas, indubitavelmente o único Jornal Português digno de ser considerado de referência!Comecei a ler e apercebi-me de que não conseguia parar, como se uma força divina de mim se tivesse apoderado. Tinha que absorver toda aquela informação minuciosa que tanto veio contribuir para o aumento do meu capital cultural. Por momentos senti-me uma leitora compulsiva.. que escrita magnífica (sintagma nominal seguido do sintagma verbal..) que entrelinhas poéticas.. (o implícito à parte do explícito.. ) Sem palavras.. Deu-me aquele friozinho que puxa a um arrepio daqueles que faz parecer que entraram milhoes de graozinhos de areia dentro da nossa pele e agora desabrocham internamente. Se um carro passasse por cima do meu braço agora, sentiria trepidações de certeza.
Impossível não ler tudo pelo menos 2 vezes. Do fim ao início..do início ao fim.. sem paragens nem sequer respiratórias. Que lufada de ar fresco! Já era hora de pôr termo aos sensacionalismos e tornar o Jornalismo sério e interventivo! Até o pormenor das orientações horoscopais no final (Orientações que podem e devem condicionar em absoluto o percurso de vida de todos nós). Sorri, como já não sorria desde os meus anos de "macaquinho do chinês" quando tentei de forma reguila descobrir qual a figura mítica que se escondia por de trás das palavras cruzadas.(esta semana era claudio ramos, a nossa Vénus portuguesa). Uma obra de intelecto sem igual. Que empenho.. 24 horas de jornalismo puro. Os mais sinceros parabéns, é gratificante ler cada letra (ainda que batida à máquina)

Um agradecimento pessoal pela desmistificação da minha grande dúvida existencial. Apesar da polícia não o confirmar, as fontes não o comunicarem nem haver qualquer indício.. vocês sem rodeios ou receios dizem: "Foram Estes"! Finalmente fiquei a saber quem eram os criminosos.. E agora.. Já não temo!

3 comentários:

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ESSE FINAL DO "AGORA..JÁ NAO TEMO" TA SIMPLESMENTE DE MORRER A RIR

Anónimo disse...

Concordo c o ze q hoje se auto-intitulo de "anonimo" lol. O "agora ja nao temo" é de chorar a rir! consegues sp fazer-me rir MEGA! em grande minha xuxu*

Anónimo disse...

lololololol como tu dizes: rebolei a rir