Bem o prometido é devido, como tal não iremos "axincalhar" mais a ASAE ou os anti-tabagistas - só um pequeno PS (não consigo resistir): as intervenções do director geral de saúde e do "wanna be padre" ao seu lado ontem no programa prós-e-contras, foram no mínimo hilariantes, juro que rebolei a rir... mas pronto bora ultrapassar estes desempenhos catastróficos e seguir em frente. Este post, será, no entanto, uma reflexão sobre "desempenhos". Antes de mais acho incrível ainda não terem sido tomadas medidas incisivas contra as injustiças de que Portugal tem sido constantemente alvo. Pois é, estamos sempre a ser massacrados porque somos os piores em tudo no ranking, e ninguém se lembra que tivémos o maior bolo rei do mundo (bolo cozinhado única e exclusivamente em Portugal), o rapaz que mais cambalhotas deu na estrada ou a maior árvore de natal do mundo. Porquê? É no mínimo pouco simpatico! Há que ter também em consideração o plágio a que tem sido sujeita a ficção nacional. Então temos nós a série 3 morangos com açúcar e aparece-nos um filme cujo guião é igualzinho, incluindo as falas, só se deram ao trabalho de traduzir? Sim, estou a falar do "Ten things I hate about you" mas poderia dar outro exemplo como o "Inspector Max", claramente plagiado por uma estação alemã para "Rex, o cão polícia" (ou como diria um amigo meu: rex,o pão colícia), é que nem pensaram sequer que além do notório plágio, o nome Max é muito mais impactante que Rex e como tal, o sucesso nunca seria o mesmo. Além de que o pastor alemão português tinha uns olhos esverdeados ao passo que o de raça germânica além de estrábico tinha uns olhos de coloração castanha básica (e o latido era ouvido antes que o cão tivesse a possibilidade de abrir a "boca"). Por último, só referir que o único cuidado a ter pela fantástica ficção portuguesa é o de evitar o efeito canibalização como aconteceu de "Doce fugitiva" para "Floribella". Curiosa também foi a estreia da nova novela da TVI, "Casos de vida". Achei brilhante terem posto o anjo selvagem agora como vítima de violência doméstica e sem boné, demonstra versatilidade, no mínimo. Dispensava, porém, ver todo o pequeno-almoço (quimo ou bolo alimentar) do actor que agride paula neves cada vez que o senhor diz qualquer coisa, bem como lhe aconselhava uma curta terapia de fala pois a meu ver a sua dicção é demasiado proeminente (parece que ta a teclar "axim" "com ox x'x todox"), mas admito que é arte conseguir utilizar esta peculiar dicção em todos os seus papeis.(é preciso ter uma boa amilase salivar e uma boa dentição) Termino este post com a notícia que todos ansiavam. É verdade, confirma-se, é já esta segunda-feira no Você na TV que Cristina Ferreira irá anunciar o sexo do bebé e Goucha não irá tomar epidoral. Ao que parece Manuel Luís Goucha decidiu aderir à máxima de Tom Cruise e tomar a Cientologia como sua religião, como tal parece que fará o parto totalmente mudo. Ao que tudo indica, será promissor.´
(peço desculpa por eventuais erros ortográficos e de síntaxe, desconstrução frásica , falta/excesso de pontuação e/ou insinuações parvas mas não tive tempo de reler o texto porque tenho que ir assistir à trágico-comédia que gravei ontem: "Prós-e-Contas"). That's all folks!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Brutal! Mt bom
xD ! altament ! identfikem kem + eh k eskreve paki!
Caro diogo: quem escreve para o Moedas e Parquímetros é uma equipa composta pela Marta e pelo Cêncio, mas já identificámos os posts do Cêncio.
Pior foi mesmo o sr.inspector geral da saúde que quer fazer uma "limpeza" do espaço público (expressão utilizada pelo sr.padre)e que não faz ideia de como a lei pode ser aplicada. Oh! Mas isso não importa para nada. O importante é limpar, limpar, perseguir, (ups), limpar os fumadores (ups), o fumo do "espaço público". Adoooooooro fascistas.
EXCELENTE POST
nininha que risota.... muito bom!
Enviar um comentário